Postagens mais recentes

sexta-feira, novembro 11, 2011

Grave suas aulas ou reuniões para usar como arquivo recorrente mais tarde


  As pessoas apresentam diversas formas de aprendizado, que as diferenciam umas das outras : algumas aprendem melhor enquanto somente estão escrevendo e prestando atenção naquilo que se está sendo dito.  No entanto, outras pessoas, são mais auditivas e tem mais facilidade para aprender enquanto estão somente ouvindo as exposições ou explicações.
      
   É necessário que cada um de nós identifiquemos em nossa personalidade : qual é a nossa forma de aprendizagem que nos seja mais conveniente e eficaz! , e quanto mais cedo fizermos isso, mais fácil vai ficar o nosso estudo. pois,  reconhecer qual é a  forma que mais aproxima o nosso estudo da nossa realidade , vai fazer com que ele seja mais proveitoso. 


   Se você tem mais dificuldade em aprender ouvindo, e seu ponto forte é a escrita: faça anotações enquanto escuta, mas preste bem atenção. pois, suas anotações devem ser bem resumidas. Nada de escrever um “romance” longo e desnecessário.  Aliás, se não prestar bem atenção, poderá fazer anotações imprecisas, por não compreender, não se lembrar ou não conseguir resumir mentalmente aquilo que precisa anotar. 

   Mas se você tem mais facilidade na aprendizagem  auditiva: então, grave suas aulas, usando um gravador e arquive-as, para ouvir depois, quando tiver tempo. Ou para fazer revisões, depois que a aula acabar. Fazendo isso, sempre que precisar relembrar a matéria, é só ouvir novamente a gravação.  Seja criativo, o modo de gravação fica a seu critério: pode utilizar um celular, MP3, gravador  antigo, vale o que for. O importante é armazenar o conteúdo da matéria ou assunto que precisa aprender de um modo que fique acessível mais tarde.
          
    Esse é um bom método para quem aprecia fazer caminhadas de manhã. Pois, pode caminhar enquanto ouve a matéria, ou escuta o conteúdo do discurso, que estará na pauta e que será objeto da sua exposição na reunião da empresa ou trabalho acadêmico da faculdade.

2 comentários:

Sandra Portugal disse...

Vim conhecer seu espaço através da Galeria de Blogs!
parabéns!
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Fernando Almeida disse...

Olá...

Muito obrigado pelo seu gentil elogio cara amiga Sandra.

Saiba que por aqui estamos sempre trabalhando para fazer o melhor por nossas postagens. mas elas não seriam nada sem vocês nossos queridos visitantes.

Desejo-lhe uma ótima tarde...

volte sempre

Abraços e beijos

Top Postagens Mais Acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...