Postagens mais recentes

sexta-feira, novembro 04, 2011

A importância das revisões


    Fazer sempre revisões a cada matéria ou assunto estudado é muito importante. pois, estudos estatístiscos sugerem que grande parte das informações que lemos são esquecidas quando não damos a devida importância para as revisões. 

     Estudar sem ter revisões periódicas e recentes é perda de tempo. pois, não conseguimos assimilar as informações que estamos lendo com aquelas que já estão no nosso cérebro. e o nosso cérebro precisa de um apoio consciente nosso para fazer essa transferência de arquivos da memória de curto prazo para a memória de longo prazo. 

     As revisões nos ajudam por que o nosso cérebro interpreta as como se tudo aquilo que estamos sempre recorrendo fossem muito importantes para nós, o que quase sempre é mesmo. e por isso, facilita a memorização do conteúdo em menos tempo possível.

     Aprender qualquer tipo de informação sem dar valor as revisões pode nos  custar caro. pois, mais cedo ou mais tarde precisaremos novamente revisar antigas informações. e depois pode ser mais complicado por que as matérias se acumulam e não conseguiremos dar conta depois. então, não deixe as matérias se acumularem por não revisar. falta de tempo é desculpa que não cola. em cinco minutos dá pra se fazer ótimas revisões diárias.

Nenhum comentário:

Top Postagens Mais Acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...