Postagens mais recentes

quarta-feira, novembro 02, 2011

Estudo vs Leitura


   Estudar abrange uma série de providências a serem observadas pelas pessoas, no qual a leitura é apenas uma delas. é importante ressaltar que o estudo deve ser comprometido com o aprendizado. você nunca conseguirá realmente aprender se não estiver completamente motivado a isso..

    Ir estudar quando você está pensando no jogo de futebol que vai passar na TV, ou pensando naquele(a) garoto(a) que você conheceu na balada, preocupando-se se ele(a) vai ligar ou não. vai estragar seu estudo. defina o que é prioridade pra você. se o estudo for a sua prioridade, o que eu acredito que seja, então reserve um tempo para seu lazer. mas quando for hora de estudar, não invente outras coisas pra fazer no mesmo horário.

    Primeiramente, quem tem que estudar, deve fazer isso por diversão, não por obrigação. afinal, se você não gostar de estudar, e ficar forçando as coisas, as matérias não entrarão de jeito nenhum na sua cabeça. e só o deixarão estressado.

     Em seguida, reúna todo o material necessário para tanto, a fim de evitar a distração desnecessária levantando-se da cadeira toda hora para pegá-las no meio do horário dedicado aos estudos. defina horários de intervalo para que você também não fique indo beber água toda hora, e nem fique atacando a geladeira de casa enquanto estuda.

   Ainda é necessário que durma pelo menos oito horas por noite, para que esteja com a mente bem arejada e sem preocupações. pois, se o pensamento ficar vagando e a mente inquieta, isso facilitará a sua distração com qualquer coisa que puder interferir no seu aprendizado.

     Mas atenção: há pessoas que acham que estudar significa sentar numa cadeira ao redor de uma mesa, abrir os livros, ler algumas poucas páginas, somente olhar e passar os olhos pelas palavras, as vezes, sem compreender muita coisa do que está lendo. enfim, acham que simplesmente olhar algumas pequenas figuras já é suficiente e pronto. mas não, para se ter um estudo favorável, adequado e eficaz, você não pode simplesmente ler direto e sem parar nem pra dar uma respirada. mas é necessário que pare a leitura de vez em quando para fazer uma pausa a fim de refletir um pouco sobre aquilo que está lendo.

      Estudar é sentar, esvaziar a mente, se esquecer do mundo de fora, e se concentrar no que precisa aprender. para tanto, os melhores locais e mais adequados para estudos são ambientes bem iluminados e bem silenciosos. é impossivel aprender algo dentro de um lugar barulhento em que não se consegue nem mesmo ouvir nossos próprios pensamentos. um exemplo bom de ótimos lugares para se estudar são as bibliotecas internas, salas de estudos apropriadas para este fim nas Faculdades.

Nenhum comentário:

Top Postagens Mais Acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...