Postagens mais recentes

terça-feira, novembro 01, 2011

Como aproveitar mais suas anotações?


    Anotações são apoios no qual precisa-se recorrer para recordar e lembrar o que se foi dito na aula, numa reunião. portanto, uma anotação deve ser muito bem feita. em geral, uma anotação precisa estar "seca", e bem estruturado um conteúdo grande em apenas uma ou algumas pequenas frases.

    Não faça desenhos para se lembrar das coisas. mas pegue quantas folhas de caderno forem suficientes e anote-as. não economize no papel, escrevendo com letras bem pequenininhas, por que isso vai te atrapalhar. pois, você memorizará bem mais fácil vinte  folhas mais ou menos cheia do que dez completamente cheia, na  qual a letra fica completamente esmagada, e quase sem espaço entre as frases.

    Abuse das anotações. mas sua memória gosta de prioridade. portanto, na hora de escrever, não anote tudo correndo, pra depois deixar a cargo da sua memória tentar decifrar os garranchos que você escreveu. pois, isso pode lhe custar comprometer seu texto depois, por uma sequer palavra que você não se lembrar mais ou não consiga identificar.

   Quanto mais as anotações forem importantes para você, maior a necessidade de mantê-las em perfeito estado. mas também não adianta nada você escrever muito e depois não ler nada. afinal, suas anotações são muito importantes para você se esquecer delas num canto e nunca mais recorrer a elas.

     Lembre-se: é melhor escrever vinte páginas menos cheias e ser melhor para memorizar depois, do que escrever dez páginas completamente cheias que você só de olhar sinta preguiça de ler depois por que está cheia demais.

Nenhum comentário:

Top Postagens Mais Acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...