Postagens mais recentes

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Identifique seu melhor modo de aprender as coisas...


      Todo mundo sabe que as pessoas tem diferentes maneiras de aprender aquilo que precisa na hora dos estudos. há pessoas que só conseguem aprender bem aquilo que está lendo se tiver um barulhinho de fundo no ambiente. assim como há pessoas que só aprendem as coisas lendo bastante os tópicos, ou seja, elas estão sempre repassando posteriormente as ideias e refletindo sobre elas numa discussão entre grupos. também há pessoas que somente conseguem aprender se houver tempo para fazer rascunhos, e assim, passam muito tempo esquadrinhando textos e lendo muitas vezes rapidamente linha por linha, página a página.

        Como é essa descoberta isso é uma aventura que cada pessoa tem que descobrir individualmente com sua inteligência que Deus deu a cada um. sabe, assim como, a aptidão musical que se descobre que as pessoas tem, quando percebem que são capazes de ouvir uma nota musical e distinguem mentalmente cada uma delas das outras, mesmo sem ouvir sequer algum instrumento musical. dessa forma funciona essa estratégia que estou traçando pra indicar para vocês que para conseguirem aprender alguma coisa, seja estudar, seja cantar, seja tocar algum instrumento, seja memorizar alguma coisa, seja aprender um idioma diferente. vocês precisam achar a melhor forma de aprender e treinar bastante. pois, assim que conseguirem identificar qual é a forma mais fácil com que seu cérebro trabalha nos seus aprendizados, conseguirão ter mais facilidades de aprender o que precisam.

      Nessa tarefa de aprendizado, trabalha-se  mais com a inteligência do que com as mãos, e isso significa que até que se identifique a sua forma mais correta e comum para conseguir aprender as coisas com facilidade, você deve tentar de todo tipo de coisa que encontrar até perceber aquilo que é mais conveniente para você. porém, vemos que é somente com a inteligência  que  podemos nos dar bem nessa empreitada, por que é com ela que podemos nos relacionar melhor com as pessoas.

         Quando você descobrir a sua melhor forma de aprender as coisas, não importa qual seja a forma que faça parte do seu jeito exclusivo de ser, o que realmente importa é que essa forma seja agradável e lhe traga bons efeitos para sua vida. pouco importa se você aprende mais ouvindo mais e falando bem menos. assim como também não importa se você aprende mais  quando está escrevendo do que falando.   bem como, também não importa, se assim como, para musica tiver ouvido bom pra afinação, nos seus momentos de estudos e de aprendizado, você consegue aprender alguma coisa apenas ouvindo alguém falar.

         Se você perceber que aprende melhor apenas ouvindo... não escreva nada para não perder o racíocínio. já, se você aprende melhor escrevendo, anote tudo e não perca nenhuma das ideias para ter tudo bem anotado para facilitar a estrutura de montagem de cronograma de estudos futuramente. mas, se você aprende melhor lendo então leia muito... eu aconselho a bastante leitura, por que não tem melhor forma de aprendizado que a leitura de livros, mas atenção, leia livros bons, deixe aqueles que não tem conteúdo interessante de lado. esses livros ruins fazem você perder tempo e te desanimam por que você se vê não aprendendo relativamente nada com eles. leia livros dos quais possa realmente tirar algum proveito deles.

          



Nenhum comentário:

Top Postagens Mais Acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...