Postagens mais recentes

quarta-feira, outubro 12, 2011

Transforme seus resumos em letras de musicas





   Se está muito difícil aprender as matérias da faculdade. ou se você ainda é um estudante do ensino médio ou fundamental  e anda tendo sérias dificuldades com o aprendizado e já experimentou muitas técnicas de estudo como decoreba, resenha, tentou memorizar fichas de 7,5 por 12,5, e nada deu resultado para você. talvez, eu tenha a solução para você.


   Fique calmo, e primeiramente não desanime jamais .  pois, talvez, os métodos que você utilizou não eram bem aqueles o que você precisava. Mas saiba de uma coisa, o importante é você não se condenar nunca achando que você é burro, ou qualquer coisa nesse sentido. 

     Pois, todos nós temos inteligência para aprender.  só que  infelizmente existem diversos fatores emocionais como o estresse, a distração, o cansaço, a falta de concentração podem impedir  que você tenha  bons resultados.  

      Eu tive e ainda tenho muitas dificuldades com relação ao estudo por causa desses fatores.  uma vez que eu preciso muito estudar pois estou prestando exame para OAB.  E eu realmente estou numa rotina de estudos muito cansativa.  tenho muitos momentos em que a minha mente cansa facilmente e o meu estudo muitas vezes não acaba saindo como eu quero e preciso.

      O resultado disso aparece sempre nos exames que estou prestando. pois,  estudo , estudo e nem sempre obtenho resultados satisfatórios compatíveis com o meu nível de estudo.  Mas a vida é assim mesmo, estudamos e estudamos e parece que nunca saímos do lugar.  seja por que não conseguimos aumentar o número de  acertos, seja por que  ora retrocedemos e acertamos bem menos do que já tínhamos acertado antes.

    Porém, é preciso muita persistência para não desistir e procurar novos métodos sempre.  para tentar encontrar um método que funcione e seja adequado para o seu tipo de dificuldade. Eu estou tentando, também passo por pressões, mas eu procuro estar tranqüilo para a prova. Não me preocupo em passar. Mas tenho consciência de que tenho capacidade e que quando chegar a minha hora eu vou conseguir. 

     Minha dica é: existe um método revolucionário de cursinhos que é copiar os textos que você precisa memorizar em formato de letras de músicas.  depois,  é só você dar uma melodia para ela e cantar.  Tudo pode ficar ainda mais fácil , basta que você faça paródias com musicas que você já conhece a melodia. Fácil não é? 

       Vale a pena tentar, pois, eu sei que muita gente, assim como eu de tanto ouvir uma musica acaba decorando. Já que essa é uma atividade comum para o cérebro.  E não temos trabalho algum nisso. além de tudo, é uma maneira muito divertida de estudar.

Nenhum comentário:

Top Postagens Mais Acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...