Postagens mais recentes

quarta-feira, setembro 21, 2011

Como comportar-se em uma prova

       Calma e tranqüilidade são fundamentais para você realizar uma prova.  Se você não consegue manter-se calmo e tranqüilo, respire profundamente diversas vezes.  Com este exercício, você verá que isto é um ótimo calmante.
Em provas objetivas, seja metódico.  Em dissertativas, mostre seus conhecimentos.  Defina rapidamente conceitos e classificações.  Se não tiver certeza do que está escrevendo, evite o comentário.  Aquela tese ou opinião inovadora, deve ser guardada para outra ocasião, que certamente, não é a do concurso.  Seja humilde em suas respostas.  Nunca queira ser mais inteligente que o examinador.  Neste caso, o arroz com feijão é melhor do que caviar com champagne.
Lembre-se sempre de que o cliente sempre tem razão.  Em provas ou concursos, o cliente é o examinador.  Atenda-o!  Responda o que ele perguntou, o que ele quer saber, a letra bonita que ele quer ler.  Faça-o feliz e ele lhe retribuirá.
Mesmo que você tenha claro de que não foi bem em uma prova, nunca deixe de ver seu resultado.  Vá sempre verificar suas respostas nas vistas de provas.  Esta é a oportunidade para calibrar o seu tiro.  Desta forma, você poderá ver onde a flecha está batendo.  Logo você irá acertar o alvo.
Se você ainda se considera sem condições ou despreparado para fazer provas, não deixe de fazê-las.  O simples fato de participar e verificar as respostas posteriormente, já lhe dará ganho de conhecimentos e a fixação daquele conteúdo é muito alta.  Você pode até, quem sabe, numa ocasião destas, ser aprovado.
Deixe a véspera da prova para relaxar.  Não estude neste dia.  Se você está bem preparado aproveite este dia para desestressar.  Com isto, você chegará na prova  em melhores condições psicológicas.  Se você não estudou ou se preparou direito, neste dia, você irá agir como um franco atirador, aumentando sua tensão.  Se você estiver tenso no dia da prova, as probabilidades de ser aprovado serão menores.  Se você for participar da prova ou concurso com menos pressão, mais tranqüilo e sem se impor a obrigação de passar, certamente obterá resultado mais satisfatório.
Imagine a prova como um momento agradável: a oportunidade de mostrar seus conhecimentos, alcançar o sucesso e, se não for desta vez, adquirir experiência.

Nenhum comentário:

Top Postagens Mais Acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...