Postagens mais recentes

quarta-feira, setembro 21, 2011

Como fazer seu estudo render mais

A melhor técnica de estudo será definida por você.  De acordo com as circunstâncias, você irá escolher entre: estudar só, em grupo, em aulas e cursos, em simpósios e palestras ou pelo estudo específico para concursos.
Embora todas as alternativas citadas anteriormente sejam válidas e importantes, você deverá, principalmente, estudar só.
Um princípio do individualismo diz que:  “você pode amarrar dois pássaros e, mesmo tendo quatro asas, eles não voarão”.  O estudo em grupos ou em cursos é produtivo e você deve, sempre que possível, participar.   Você deve, porém, estar sempre preparado  para estudar só.
O estudo em equipe torna-se uma excelente forma de aprendizado, se os participantes desta, realmente estejam se reunindo para estudar.  O encontro dos membros da equipe não podem transforma-lo num encontro social ou reunião de conversa.  O ideal é que cada participante estude previamente o tema abordado.  Ao se reunirem, que o tema seja discutido e que sejam tiradas dúvidas.
Dica:  Nunca compare seu rendimento com colegas ou com o resultado dos mesmos em provas.  A única comparação que você deve fazer é do seu atual rendimento com o anterior, desta semana com a semana passada, da sua nota atual com a anterior.  Seu único referencial deve ser você mesmo.
Participe de cursos preparatórios sempre que possível ou que suas condições financeiras permitam.  Um curso preparatório é importante e ótimo aliado para melhorar sua preparação.  Porém, se não for possível, nem por isso você deixará de ter sucesso.  O que faz o aluno passar é a sua dedicação e o estudo com qualidade.  Os cursos preparatórios ajudam muito, mas a diferença quem faz é o próprio aluno.
Ao participar de aulas ou cursos e, estando você em um nível mais adiantado de conhecimento, mantenha sempre a humildade e nunca queira competir com colegas e professores, mostrando que você sabe mais.  Lembre-se de que ninguém sabe tudo e que sempre existe alguma coisa nova para aprender.

Nenhum comentário:

Top Postagens Mais Acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...