Postagens mais recentes

quarta-feira, setembro 21, 2011

Técnicas de estudo


Não seja tão rigoroso em seu estudo, definindo prazos para passar em um concurso.  Isto somente irá gerar expectativa em você e nas pessoas de sua relação.  Se você ainda não foi aprovado, não tome este resultado como uma derrota, mas sim como ganho de experiência para o próximo.   Enquanto você estuda e participa, está acumulando conhecimentos e aumentando sua capacidade de aprender mais.  Estude com regularidade, paciência e dedicação, deixando as coisas acontecerem naturalmente.
“Concurso não se faz para passar, mas até passar.”
A primeira coisa a fazer quando decidir prestar um concurso para a carreira pública é ter certeza de que é isso que você quer realmente. Se é a sua real vocação. Prestar apenas porque está desempregado ou porque seus pais assim desejam, o obrigará a fazer algo que o seu subconsciente estará rejeitando.  E também, prestar um concurso apenas por prestar, não vai adiantar em nada.  Ninguém passa em um concurso por sorte.  Só com muito esforço e determinação é que você chegará lá..
Em uma prova, contar com a sorte sem estudar, é o mesmo que ter o vento a favor, quando não se tem para onde ir.
É como atravessar um rio caudaloso: ou você fica onde está ou nada com toda sua força para chegar ao outro lado, do contrário, a correnteza o levará.
Assim, o mais importante aspecto da sua caminhada é a determinação em chegar lá. Todos que passaram nestes concursos, fixaram uma meta rígida e estavam decididos a cumpri-la. Faça o mesmo! Acredite em você, apostando todo o seu esforço e tempo em algo que irá se concretizar.
Para se ganhar a guerra, talvez tenhamos que enfrentar diversas batalhas.  Para passar em um concurso, você só tem duas opções:  desistir ou vencer.
Estando determinado e confiante de que chegará lá, você precisa ainda estar preparado para todas as dificuldades que serão enfrentadas pelo caminho:

          Tempo:

 
           Você estará correndo contra o tempo.  Quanto mais o tempo passa, mais a ansiedade em se passar logo nos concursos poderá tomar conta de você.  É preciso planejar muito bem as suas metas a longo prazo


Solidão:

           Você passará boa parte do tempo sozinho, apenas estudando.  Esse isolamento pode ser muito prejudicial, por isso, é importante que você reserve um tempo para se distrair com outras pessoas. É um momento da sua vida em que é importante o apoio de seus familiares e amigos. Mas procure conversar com eles outras coisas que não se refiram aos concursos.
Preconceito:

         Quase ninguém reconhecerá o esforço do seu estudo. Para muitas pessoas, o fato de você só estudar e não trabalhar o fará um "bon vivant".  Só quem conhece esse processo é que pode imaginar o quanto é árduo e desgastante.  Isso pode trazer alguma irritação ao candidato, por isso, a paciência no trato com as pessoas é fundamental

Nenhum comentário:

Top Postagens Mais Acessadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...